quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Homenagem aos Professores!

No dia 09 de outubro realizou-se no turno matutino da Escola Municipal "Irmã Maria de Lourdes" um momento cívico preparado pela pedagoga Rosilene, professora Ana Lúcia e alunos para homenagear os professores pela passagem do seu dia.

Cronograma

  • Hino Nacional.
  • Desfile dos professores.
  • Fala do professor Marlon sobre "Ser Professor".
  • Mensagem lida pela aluna Stefany do 9º Ano Cobre.
  • Música "Avião Sem Asa" cantada pelos alunos do 9º Ano Cobre.
  • Paródia feita e cantada pelos alunos do 9º Ano Ouro. (Baseada na Música Trem Bala)
  • Mensagem lida aluna Maria Eduarda do 8º Ano Ouro.
  • Música " Era Uma Vez" cantada pela aluna Maria Eduarda do 8º Ano Ouro.
  • Apresentação dos alunos da Educação Integral (Música caderno).
                   
  Mensagem (Stefany)
 
Respeito e carinho por meus professores é AGRADECIMENTO.
Agradecer pela paciência, pela partilha de conhecimento, pelos ensinamentos para a vida.
O professor não somente ensina matérias. O professor disciplina alunos, aconselha, gerencia atividades, planeja o futuro e principalmente é formador de opinião. O professor nos faz pensar, refletir, colocar as ideias no lugar.
O que seria de nós sem os professores, que, aliados aos pais, nos formam personalidades do bem?
Professores não são esquecidos, são lembrados com carinho e ternura. O saudosismo sempre é válido em se tratando de professores.
Quem não se lembra dos professores que marcaram sua vida, daquela aula cuja matéria era muito interessante, daquela bronca não bem recebida pela imaturidade? Quem não se lembra dos jeitos particulares e únicos de cada um lecionar? Quem não se lembra da rigidez cobrada para cumprimento do respeito mútuo?
Aos mestres agradeço pela luta diária, pela motivação não monetária para exercer com profissionalismo da melhor forma.
Os professores nos apresentaram matérias que muito usaremos na vida e outras lições que não estavam incluídas nos livros.
Sou grata e honrada pelos professores que tive, pelos ensinamentos que colhi e pela certeza da contribuição árdua desses profissionais para mudanças significativas.

  Música Avião Sem Asa (9º Ano Cobre) 

Sou eu assim, sem voê
Futebol sem bola,
Piu-piu sem Frajola,
Sou eu assim, sem você...

Porque é que tem que ser assim?
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil auto-falantes
Vão poder falar por mim...

Amor sem beijinho,
Buchecha sem Claudinho,
Sou eu assim sem você
Circo sem palhaço,
Namoro sem abraço,
Sou eu assim sem você

Tô louco prá te ver chegar 
Tô louco prá te ter nas mãos
Deitar no teu abraço
Retomar o pedaço
Que falta no meu coração

Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver,
Mas o relógio tá de mal comigo

Por quê? Por qu?

Neném sem chupeta,
Romeu sem Julieta,
Sou eu assim, sem você
Carro sem estrada,
Queijo sem goiabada,
Sou eu assim, sem você

Porque é que tem que ser assim?
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil auto-falantes
Vão poder falar por mim...

Sou eu assim sem você
Futebol sem bola,
Piu-piu sem Frajola,
Sou eu assim, sem você...

Porque é que tem que ser assim?
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil auto-falantes
Vão poder falar por mim...

Amor sem beijinho,
Buchecha sem Claudinho,
Sou eu assim sem você
Circo sem palhaço,
Namoro sem abraço,
Sou eu assim sem você

Tô louco prá te ver chegar 
Tô louco prá te ter nas mãos
Deitar no teu abraço
Retomar o pedaço
Que falta no meu coração

Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver,
Mas o relógio tá de mal comigo

Por que? Por que?

Neném sem chupeta,
Romeu sem Julieta,
Sou eu assim, sem você
Carro sem estrada,
Queijo sem goiabada,
Sou eu assim, sem você

Porque é que tem que ser assim?
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil auto-falantes
Vão poder falar por mim...

Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas prá poder te ver,
Mas o relógio tá de mal comigo...

Paródia (9º Ano Ouro)

Não é sobre ter todos os professores do mundo aqui.
É sobre saber que em todo lugar ensinam para ti.
É sobre estudar e poder escutar mais que a própria voz.
É sobre valorizar o professor, assim como ele a nós.
É saber se sentir infinito, numa escola tão vasta e bonita, é aprender e sonhar.
Então é fazer valer a pena, cada disciplina que o professor se propôs a ensinar.
Não é sobre chegar no topo da escola e saber que venceu.
É sobre ser professores amigos em todas as situações.
A gente almeja ter tudo, o que seria do nosso mundo sem vocês aqui?
Por isso eu prefiro os ensinos e os aprendizados que você trouxe para perto de mim.

 Mensagem (Maria Eduarda)

Eu sei que está chegando o dia de vocês.
Parabéns pelo dia.
Eu gosto muito de vocês e quero fazer esta linda homenagem.
Sei que vocês se esforçam com cada um de nós.
Quando chego na escola me sinto inteligente, porque a escola é a melhor coisa na vida de um estudante.
Aos meus professores Brenda, Nhara, Tatiany, Natália, Nilo, Vânia, Ana Lúcia, Sérgio, entre outros.
Agradeço também a vocês: Lucínia, Mércia, Rosilene e Dona Rita, que estão sempre me ajudando a crescer cada dia mais.
Dedico a vocês esta linda cação: Era Uma vez.....

Música Caderno (Alunos do Projeto Integral )- Professora Cristina
 
Até o bê-a-bá
Em todos os desenhos
Coloridos vou estar
A casa, a montanha
Duas nuvens no céu
E um sol a sorrir no papel

Sou eu que vou ser seu colega
Seus problemas ajudar a resolver
Te acompanhar nas provas
Bimestrais, você vai ver
Serei, de você, confidente fiel
Se seu pranto molhar meu papel

Sou eu que vou ser seu amigo
Vou lhe dar abrigo
Se você quiser
Quando surgirem

Seus primeiros raios de mulher
A vida se abrirá
Num feroz carrossel
E você vai rasgar meu papel

O que está escrito em mim
Comigo ficará guardado
Se lhe dá prazer
A vida segue sempre em frente
O que se há de fazer

Só peço, à você
Um favor, se puder
Não me esqueça
Num canto qualquer.


Fotos 




Os professores agradecem a bela homenagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primeira Reunião de Pais/2020

No dia dezenove de fevereiro de 2020 realizou-se na Escola Municipal "Irmã Maria de Lourdes" às 18:00  a primeira reunião de pais ...