terça-feira, 9 de setembro de 2014

Sete de Setembro/2014

O tema escolhido para ser apresentado na caminhada da independência  este ano foi: meio ambiente.
A Escola Municipal" Irmã Maria de Lourdes" apresentou o texto água, fonte de vida.

Água, fonte de vida

A água é a fonte fundamental da vida que sustenta todos os seres, sem ela seria o fim da vida neste planeta, e nós temos impensadamente desperdiçado e envenenado este recurso natural  finito, elemento vital para a existência. Preservando o meio ambiente e os mananciais, estaremos contribuindo com o futuro do nosso planeta e de todas as espécimes. Fatos concretos alertam que no Brasil está cada vez mais difícil de se encontrar fontes de água pura, devido a poluição e falta de consciência ambiental da maioria das pessoas.
A água, esse importante patrimônio da humanidade, encanta e preocupa. O encanto surge ao se contemplar esse universo maravilhoso de águas doces e salgadas. A preocupação, aparece logo em seguida, quando nos deparamos com rios vazios e fontes quase secas. Algo precisa ser feito, é urgente alterar hábitos, hábitos simples e perigosos, que já estão integrados em nosso dia a dia, como uma simples torneira esquecida pingando sem parar gotas preciosas e indispensáveis. E preciso fazer com que todos percebam que o momento é agora. Os rios, os mares, os oceanos, as fontes não serão, se a nossa consciência continuar adormecida para algo do qual depende a sobrevivência de toda a humanidade .
  
Fotos do Evento




Faça a sua parte, de gota em gota se salva um oceano.
Use, mas não abuse! E a água, fonte da vida, nunca nos há de faltar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primeira Reunião de Pais/2020

No dia dezenove de fevereiro de 2020 realizou-se na Escola Municipal "Irmã Maria de Lourdes" às 18:00  a primeira reunião de pais ...