segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Halloween na Escola Municipal "Irmã Maria de Lourdes"

No dia 27 de outubro a Escola Municipal "Irmã Maria de Lourdes" realizou brincadeiras na escola em comemoração ao Halloween que é comemorado no dia 31 de outubro.

História do Halloween no Brasil

Ainda que no Brasil o Halloween não tenha grande tradição, existe muitas festas temáticas que ocorrem no dia 31 de outubro atualmente. Isso ocorreu por influência estadunidense sendo, portanto, uma comemoração recente no país. No entanto, ainda não é comparada com as festividades que se realizam nos estados Unidos. Antes não era comemorada, mas há 20 anos tem vindo se tornar um hábito. Um dos maiores propulsionadores dessa cultura foram os cursos de idiomas no país. Em muitas escolas se comemora com os alunos a data relacionada com a cultura inglesa e estadunidense.

Brincadeiras Realizadas na Escola

  • Conselhos mágicos de bruxas para todos aprenderem: saber, ousar, querer e calar.
  • Algumas alunas se vestiram de bruxas para representar a inveja, o egoísmo, a mentira e a corrupção política:  
  1. Bruxa da Inveja (Representada pela aluna Ane):  É aquela que tudo quer, sem nada precisar fazer. Ter inveja é observar a vida alheia, reparando nas posse, amizade e quer tudo de bom que o outro conquistou.  
  2. Bruxa do Egoísmo (Representado pela aluna Flávia): É aquela que quer tudo, sem nada compartilhar com ninguém. Só pensa no seu bem estar.
  3. Bruxa da Mentira (Representada pela aluna Jéssica): Dizer algo que não é verdade, o que  piora um conflito em vez de diminui-lo, que vise tirar proveito. Mentirosos são pessoa não confiáveis, fofoqueiras.
  4. Bruxa da Corrupção Política (Representada pela aluna Laís): Uso do poder público sem ética e faltando o respeito para com a população, tirando proveito, promoção ou prestígio particular ou em benefício de um grupo ou classe.
  • Desfile dos professores e todos os alunos caracterizados.
  • Premiação para os alunos mais bem caracterizados (três primeiros lugares).
          Fotos
                                                                   

Parabéns a todos pelos momentos de brincadeiras.
Aproveite a data e solte a bruxa, livre-se dos fantasmas, sorria!

Um comentário:

  1. Parabéns a todos envolvidos. Foi um show de criatividade!!!Muito orgulhosa de fazer parte da família "Irmã Maria de Lourdes".

    ResponderExcluir

Medalha de Bronze

O aluno Gabriel Felipe Barros de Carvalho do 9º Ano Cobre do turno matutino da Escola Municipal "Irmã Maria de Lourdes" é medalha ...