terça-feira, 11 de abril de 2017

1 ª Sexta-feira de abril - Dia da Paz!

Ficou determinado que toda primeira sexta-feira do mês na Escola Municipal "Irmã Maria de Lourdes" será comemorado o "Dia da Paz", não quer dizer que devemos estar em paz único e exclusivamente neste dia, mas que neste dia especificamente faremos uma menção maior a ela.

Na primeira sexta-feira de abril o evento aconteceu da seguinte forma:

No turno matutino a pedagoga Rosilene fez a oração do Pai Nosso com os alunos, a oração do amanhecer, pediu para que cada um dissesse ao seu colega mais próximo: a paz esteja contigo, pediu para darem as mãos, a professora Tatiany leu a mensagem: O que é Paz, a professora Nhara juntamente com um grupo de alunas cantaram a música Imagine do John Lennon e ao final os alunos cantaram parabéns para as professoras Marcela e Regina Arruda que estavam aniversariando.

No turno vespertino os alunos apresentaram a música da Xuxa: A paz é a gente quem faz.

 Oração do Amanhecer

 https://www.encontrocomcristo.com.br/wp-content/uploads/2013/08/Oracao-da-manha-300x224.jpg




Senhor,
no silêncio deste dia que amanhece, venho
pedir-Te a paz, a sabedoria e a força.
Quero olhar hoje o mundo
com os olhos cheios de amor;
quero ser paciente, compreensivo,
manso e prudente.
Quero ver os meus irmãos além das aparências,
quero vê-los como Tu mesmo os vês, 
assim, não ver senão o bem em cada um.
Cerra meus ouvidos a toda calúnia.
Guarda minha língua de toda maldade.
Que só de bênçãos se encha meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre,
que todos aqueles que se aproximarem de mim
sintam a tua presença.
Reveste-me da tua beleza, Senhor,
e que no decorrer deste dia, eu te
revele a todos.
Amém.
Mensagem 

O que é Paz?

                                          Paz não é apenas a ausência de guerra entre os países.
Paz é garantir que todas as pessoas tenham moradia,
comida, roupa, educação, saúde, amor compreensão,
ou seja, boa qualidade de vida.

Paz é cuidar do ambiente em que vivemos, garantir
a boa qualidade de água, o saneamento básico,
a despoluição do ar, o bom aproveitamento da terra.

Paz é buscar a serenidade dentro da gente para
viver com alegria os bons momentos, ter força e
boas ideias para enfrentar os problemas e
resolver as dificuldades.

Isso tudo sem precisar fugir.
Acima de tudo, PAZ é criar um clima
de harmonia e bem-estar na família
e na comunidade, lembrando-se sempre
de que onde há amor, há paz.
Onde há paz, há Deus e onde há Deus, nada falta.


Música:  Imagine - John Lennon

Imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky

Imagine all the people
Living for today

Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too

Imagine all the people
Living life in peace

You may say, I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will be as one

Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A Brotherhood of man

Imagine all the people
Sharing all the world

You may say, I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will live as one

Imagine - Tradução
Imagine não haver o paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum Inferno abaixo de nós
Acima de nós, só o céu

Imagine todas as pessoas
Vivendo o presente

Imagine que não houvesse nenhum país
Não é difícil imaginar
Nenhum motivo para matar ou morrer
E nem religião, também

Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo será como um só

Imagine que não há posses
Eu me pergunto se você pode
Sem a necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade dos homens

Imagine todas as pessoas
Partilhando todo o mundo

Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo viverá como um só.


Música: A Paz é a gente que faz - Xuxa 

 https://i.ytimg.com/vi/_BZkUPRnnHs/hqdefault.jpg?custom=true&w=168&h=94&stc=true&jpg444=true&jpgq=90&sp=67&sigh=FblFQNWXiFUY5m9icYXDK8M-dic 

As nossas mãos
Têm o poder
De dar carinho
Em vez de dor
Tente entender
Pra que bater?
Toda criança
Tem direito ao amor

Vamos cantar
Eu quero Paz
Eu quero Paz
Uma só voz
Eu quero Paz
A Paz a gente é que faz

Vamos plantar
O Grão da paz
Pro mundo todo então colher
É pra lembrar que a Paz
Só pra dizer que a Paz
É a gente que faz

Vamos cantar
Eu quero Paz
Eu quero Paz
Uma só voz
Eu quero Paz
A Paz a gente é que faz

Vamos plantar
O Grão da paz
Pro mundo todo então colher
É pra lembrar que a Paz
Só pra dizer que a Paz
É a gente que faz

A nossa Paz
A nossa Paz
É a gente que faz

[crianças falam]:
*Eu não gosto de sentir dor e fome
*Eu quero crescer sendo cuidado com muito
carinho, amor e proteção
*Eu quero viver em segurança num mundo de paz
*Nenhuma criança pode trabalhar eu quero
ir pra escola estudar
*Eu quero saúde e alimento pra crescer
forte e brincar
*Eu tenho medo de armas, eu não aceito
nenhuma violência

Vamos cantar
Eu quero Paz
Eu quero Paz
Uma só voz
Eu quero Paz
A Paz a gente é que faz

Vamos plantar
O Grão da paz
Pro mundo todo então colher
É pra lembrar que a Paz
Só pra dizer que a Paz
É a gente que faz
É a gente que faz
É a gente que faz
A Paz é a gente que faz!

Fotos  




"A paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos".
                                                                                                                          Albert Einstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primeira Reunião de Pais/2020

No dia dezenove de fevereiro de 2020 realizou-se na Escola Municipal "Irmã Maria de Lourdes" às 18:00  a primeira reunião de pais ...