terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Projeto Carnaval/2017

 A Escola Municipal "Irmã Maria de Lourdes" desenvolveu durante o mês de fevereiro um projeto sobre carnaval.
Todas as disciplinas foram envolvidas, e assuntos como sexualidade, doenças transmissíveis, geração de renda, poluição e o resgate das tradições foram abordados. Além disso, foi trabalhada a conscientização dos alunos no sentido de que é preciso não confundir diversão com confusão e de como se divertir de forma prazerosa e responsável. Durante o desenvolvimento do projeto, os alunos fizeram pesquisas, desenhos, cartazes e murais.

.

No dia 22/02 os pequeninos do turno vespertino puderam se divertir com o carnaval infantil, repleto de marchinhas. No dia 23/02, realizou-se o fechamento do projeto no turno matutino que teve o seguinte cronograma:
  • Apresentação da origem do carnaval - Professora Gerusa
  •  Breve relato do carnaval de Abaeté- Professora Regina Arruda
  • Apresentação de marchinhas - Professores de Língua Portuguesa e alunos
  • Apresentação de paródias 
  • Desfile carnaval antigo e atual - Professoras Gerusa e Marcela
  • Desfile da garota folia 2017
  • Desfile de fantasias carnavalescas
  • Apresentação do bloco da paz: TCHUBIRABIRON (Partangolé)
  • Apresentação do bloco do frevo (Banho de Cheiro - Elba Ramalho)
  • Grande baile carnavalesco
 Vejam as fotos!



  A direção da escola agradece a todos que contribuíram direto ou indiretamente para a realização do evento.

3 comentários:

  1. Parabéns a todos os envolvidos no projeto Carnaval/ 2017.
    Equipe nota MIL!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos alunos e profissionais envolvidos nesse projeto! Orgulho em ter sido aluno desta instituição comprometida e dedicada! Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danilo,

      Obrigado por visitar nosso blog. Ficamos felizes
      pelo seu comentário.

      Excluir

Primeira Reunião de Pais/2020

No dia dezenove de fevereiro de 2020 realizou-se na Escola Municipal "Irmã Maria de Lourdes" às 18:00  a primeira reunião de pais ...