quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Caminhada da Independência 2015

Valores guiando nossos passos

Os valores são regras que fazem a sociedade girar”.
Caminhar se aprende cedo, caminhar guiado por valores se aprende sempre, e quanto mais se aprende mais se ensina mais se conscientiza...
Uma escola que se alicerce em valores e princípios éticos para educar, ensinar, conviver, socializar, estará fazendo história com certeza de final feliz.
Toda educação humana deve preparar cada um para viver para os outros”, pois a harmonia e solidariedade entre as pessoas é que constrói uma sociedade verdadeiramente democrática.
A independência hoje comemorada só se fortalecerá se alimentada pelos bons e imprescindíveis princípios e valores que trazemos do seio familiar e reforçamos em uma escola pautada pela responsabilidade de ensinar e educar nos valores da ética e do amor.
Nós educadores temos em nossas mãos pequenos cidadãos, que podemos e devemos moldá-los com muita humanidade, acreditando sempre que “o humanismo é o valor mais puro que podemos ter. Dele uma série de outros valores existenciais se multiplicam”.
Não podemos e nem devemos nunca nos esquecer de que “a preciosidade humana se revela no olhar, nos valores, no pensamento, nos sentimentos, no caráter”. 

Fotos do Evento 








A direção da escola agradece a todos que contribuíram direto ou indiretamente para a realização do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primeira Reunião de Pais/2020

No dia dezenove de fevereiro de 2020 realizou-se na Escola Municipal "Irmã Maria de Lourdes" às 18:00  a primeira reunião de pais ...