quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cursos do PROINFO

Mais uma vez o espaço do laboratório de informática da Escola Municipal "Irmã Maria de Lourdes" está sendo dividido com os profissionais de educação da rede municipal de Abaeté para repasse dos cursos do PROINFO. Estão sendo realizados sob a tutoria de Edival Neves Vilaça os cursos de introdução a educação digital (40 horas) - 2ª turma e tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TIC's (100 horas) - 1ª turma. Nosso objetivo com esses cursos é promover a inclusão digital dos professores e alunos das escolas de educação básica e comunidade escolar em geral e dinamizar e qualificar os processos de ensino e de aprendizagem com vistas à melhoria da qualidade da educação básica.

Fotos - Turma do curso de 40 horas:

 

Fotos - Turma do curso de 100 horas: 



"Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinta de magia." 
 Arthur Clarke



4 comentários:

  1. Concluir o trabalho com a primeira turma (Março, Abril e Maio de 2012) foi gratificante.
    Agora tenho a oportunidade de continuar trabalhando. Na comunidade acadêmica muitos professores me incentivavam a atuar como educador.
    Esse incentivo veio mais cedo que eu imaginava e devo isso à vocês! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. As oportunidades aparecem e nós devemos saber aproveitá-las e você Edival soube aproveitar a oportunidade que surgiu, tudo isso é mérito seu.

    ResponderExcluir
  3. Edival e Mércia, parabéns pelo trabalho de vocês. Aprendi muito.

    ResponderExcluir
  4. PESQUISA MESTRADO CEFET-MG TEMA PROINFO Para visualizar 0 formulário e preenchê-lo on-line, acesse: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dER5NWQzOVZwQ2tHbi04YzQwZldoVVE6MQ Questionário sobre Capacitação do Proinfo Prezado(a) Professor(a) Na qualidade de mestrando em Educação Tecnológica no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – CEFET-MG, sob orientação da Professora Doutora Márcia Gorett Ribeiro Grossi, pesquisamos sobre o Proinfo. Por isso, solicitamos a colaboração de V. S. em responder o presente questionário, para que possamos subsidiar a dissertação com dados concretos, possibilitando uma visão geral sobre o Proinfo e o processo de Capacitação dos agentes educacionais. Sua contribuição é muito importante. As questões são simples, de múltiplas escolhas e não demandará muito tempo. Qualquer dúvida, estou á disposição e o contato pode ser feito pelo e-mail: santosademir@hotmail.com ou pelo fone (31) 84941109. Agradecemos a sua participação Atenciosamente, Ademir José dos Santos - Mestrando CEFET-MG

    ResponderExcluir

Primeira Reunião de Pais/2020

No dia dezenove de fevereiro de 2020 realizou-se na Escola Municipal "Irmã Maria de Lourdes" às 18:00  a primeira reunião de pais ...