segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Eu e a Natureza

Aprendi várias coisas muito importantes no nosso dia-a-dia, uma delas é que um amigo é como um presente da natureza. Se maltratarmos a natureza ela acaba e se nós não tivermos um bom relacionamento com os nossos amigos vamos perdê-los.

Outra coisa que aprendi é que apesar de sermos seis bilhões de pessoas no mundo eu sou único, não é por um número de documento,mas pelo que faço no meu dia-a-dia.

Aprendi que fazer algo como jogar futebol, ver televisão, jogar vídeo game sozinho é muito bom, mas se fizermos com nossos amigos é melhor ainda. Isso mostra a importância da união e cooperação.

Quando uma pessoa necessitada lhe estende a mão para pedir ajuda você deve ser solidário, pois apesar das nossas diferenças devemos tentar ser amigáveis.

Devemos agradecer a Deus pela natureza que está sempre nos presenteando.

Em minha cidade tem um rio que se chama Marmelada, esse é o presente que ganhamos da natureza e que representa para mim um símbolo natural da minha cidade. Ele me alegra e ao mesmo tempo me entristece, pois ele está se acabando com tanta poluíção. Já me disseram qie anos antes no seu leito havia peixes em suas águas cristalinasm mas hoje suas águas já não oferecem condições de vida.

Ainda espero que todos se unam e cooperem para salvar nosso precioso rio Marmelada que entristecido divide a nossa cidade.



Aluno: Hugo Santana Januário

Escola Municipal "Irmã Maria de Lourdes"

Turma: 7º ano verde

Professora: Natália de Sousa Pinto Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primeira Reunião de Pais/2020

No dia dezenove de fevereiro de 2020 realizou-se na Escola Municipal "Irmã Maria de Lourdes" às 18:00  a primeira reunião de pais ...